Utilizamos cookies para melhorar sua experiência na loja. Ao aceitar, você estará ciente do uso de cookies e concordará com a nossa Política de Privacidade
Claude C. Hopkins

BiografiaClaude C. Hopkins

Claude C. Hopkins (1866−1932) foi um dos grandes publicitários americanos e pioneiros da publicidade. Nascido em Michigan, Estados Unidos, começou sua carreira vendendo livros, vassouras e gêneros alimentícios. Genialmente criativo, não demorou muito para alcançar cargos de destaque, como o de gerente publicitário na gigante Swift & Company e publicitário na Dr. Shoop Pharmaceuticals. Aos 41 anos, ingressou na icônica agência Lord & Thomas (hoje Foote, Cone & Belding), onde revolucionou o mundo da publicidade a ponto de influenciar hábitos cotidianos que perduram até os dias de hoje, como a escovação de dentes e o consumo de suco de laranja. Hopkins introduziu práticas inovadoras, como o teste A/B, e sua dedicação à análise científica da eficácia da publicidade, juntamente de sua ênfase em pesquisa extensiva, campanhas de teste e amostras grátis, continuam a inspirar e influenciar empresários, publicitários, estudantes e autônomos, sendo elogiado por grandes nomes da área, como David Ogilvy, John Caples, Dan Kennedy e outros.
Livros do autor
Aviso de disponibilidade Informe seu e-mail para lhe avisarmos quando o produto estiver disponível para compra.


Enviar Cancelar